sexta-feira, 11 de novembro de 2011

O que é pobreza para um pode não ser para outro

O estudo do índice de pobreza de um país é relativo ao nível de sua educação e a quantidade monetária que possui. Há possibilidades de encontrar casos em que uma pessoa considerada pobre por um determinado país desenvolvido, e que abita nele, consiga ganhar monetariamente mais ou aproximadamente do que uma pessoa consideravelmente rica em um país em desenvolvimento.
Para um país desenvolvido, rico, naturalmente distribui mais dinheiro em circulação pelo seu país e os valores de produtos e serviços dele também crescem, porém se comprar um cidadão considerado pobre em um país dessa magnitude com um indivíduo rico de um país em desenvolvimento irá encontrar valores de ganhos monetários semelhantes ou próximos.
Muitos políticos prometem acabar ou diminuir a pobreza de seu país, mas mesmo quando os países estão ricos continuam a existir uma porcentagem de pessoas pobres mesmo ganhando talvez cinco vezes mais o que um pobre de um país em desenvolvimento consegue em um determinado tempo. Embora existam pobres de países ricos e com grandes índices de desenvolvimento humano, eles têm uma qualidade de vida extremamente diferente de um pobre de um país subdesenvolvido ou em desenvolvimento. Já os pobres de um país em desenvolvimento têm muitas vezes uma péssima qualidade de vida.
Há uma possibilidade de se chegar a um resultado que afirme que independentemente do país capitalista, haverão as classes baixa, média baixa, média, média alta e alta. A distinção é mais encontrada na quantidade em dinheiro e bens que o país tem, pois isso influencia para decrescer ou crescer o desenvolvimento da sociedade junto com a qualidade de vide de cada um.

0 comentários:

Postar um comentário