quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Mais moderno e menos cultural

Os tempos modernos trouxe desenvolvimento em um ritmo acelerado que com o tempo atingiram costumes e culturas dando novas identidades ao mundo.

Para quem é influeciado por Marx, tem o capitalismo como ferramenta fundamental do mundo moderno. Com o fim do feudalismo a produção passa a corresponder aos mercados e não mais agrária, onde começa o comércio tanto nacionalmente como internacionalmente com variedade de bens e de serviços.

Com desenvolvimento de tecnologias, mercadorias e serviços vieram em seguida revolução industrial e burguesa, fatos historicos que fazem parte da modernidade e uma novo momento de transformações e renascimento que acontecia no mundo.

A modernidade deixou o mundo pequeno com avanços na tecnologia fazendo com que o mundo ficasse cada vez mais proximo e “perto”, deixando mais fácil o acesso as culturas de extremidades do mundo como um índio tupiniquim comendo Tofu e Sashimi e um japones comendo Cuscuz e Xerém com galinha.

O mundo está sempre em transformação e não para. Uma cultura nunca vai ser eterna. O que tende com toda essa globalização são as culturas reduzirem e a identidade ser mais comum entre as demais.

0 comentários:

Postar um comentário