sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Teorias da Globalização

· Pós-modernidade

Com Base no sociólogo Max Webber

A Pós-modernidade está sendo um atual mecanismo sócio-cultural que existe por conta da sociedade capitalista contemporânea, essa ideia foi imposta a partir de alguns eventos que revolucionou os mecanismos de comunidade. Essa mudança se caracteriza na estética de modernidade, buscando explicar o desenvolvimento do capitalismo, a partir do conceito do capitalismo, dos valores de uma determinada população, crença, religião e costumes às suas ações. Na visão de Weber da pós-modernidade interpreta melancólica e pessimista, tais formas de atitude social.
Max Weber afirmou que o homem "tem o destino de viver numa época sem Deus e sem profetas" (WEBER, 1993, p.30), ele fez uma referência do estado denominado de "modernidade". Nas palavras de Weber seria - caracterizada por uma intensa perda dos sentidos existenciais e essenciais de tempos passados -.
Pós-modernidade se qualifica em uma sociedade pós-moderna, que as mínimas condições na sociedade que fazem uma característica peculiar da pós-modernidade. Uma globalização nas ideais, um retrato do que podemos falar de um moderno que já não tem características únicas em meio de uma sociedade já formada.

0 comentários:

Postar um comentário