sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pós-Modernidade Russa

Em 1917 em outubro, o bolcheviques, liderados por Lênin, fizeram uma reforma depois de uma revolução. Essa revolução aconteceu na Rússia e os protestantes seguidos pelas teorias de Karl Marx e Engels, de acordo com o livro, O Movimento Comunista, que o desdobramento é sobre a mudança do poder mundial, colocando esse papel para os trabalhadores, que segundo eles, eram os sustento dessas regiões.
Muito antes dessa revolução e reforma a Rússia era um Império, que cuja política era a anexação de territórios e riquezas com regime absolutista Monárquico, aonde os Czares detinham todo o poder advindo da exploração do povo. Mas o grande problema é que o país estava crescendo muito e também estava entrando muito em guerras para conseguir mais territórios. E ressaltando, a maior parte da economia vinha dos camponeses, a Rússia era um país muito agrícola. Então com o Processo de Pós-Modernidade em toda a Europa, com o espírito de mudança e transformação, a famosa época dos vários caminhos, das infinitas escolhas e principalmente a industrialização.
O Processo Civilizatório descrito por Goeth, no livro, Fausto, de certa forma aconteceu no antigo império russo. O Czar trouxe a novidade Internacional da época, vindas da França e Inglaterra. Mas o processo de Industrialização foi muito complicado, pois como já citei, a maior parte do trabalho do país era agrícola, com a Industrialização ocorreu que muita gente saiu de zonas rurais e foram pra os centros, ocasionando muita oferta de empregados para os empresários; ocorrendo que eles maximizavam as horas de trabalho e minimizavam o salário. E isso gerou muito mal-estar e solavanco na economia russa, embora muitos ainda permaneceram na agricultura.
Com todos esses problemas internos, a política internacional do império era conquistar mais terras, embora por essa ideologia tenha perdido uma guerra para o Japão que ocasionou ainda uma maior queda. E como resultado veio uma grande revolta, muitos trabalhadores, camponês se uniram para protestar e tirar o poder absoluto do Czar.
Acabando na Revolução Russa de 1917 em fevereiro aonde a classe burguesa saiu ganhando, mas depois com uma reforma o Socialismo dominou o país e fez a ditadura do socialismo real, aonde queriam que todos fossem iguais.

0 comentários:

Postar um comentário