sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Brasil e sua situação social: Analisando sobre o conceito de Weber.

Se pararmos para pensar um pouco vemos que a pobreza ainda é bem constante no nosso dia-a-dia.
Podemos fazer uma breve comparação da pobreza vivida no nosso dia-a-dia com a análise feita por Marx Weber em "A ética protestante e o espírito do capitalismo", onde ele demonstra que a ideologia vivida pelos católicos era que sua forma de vida era determinada por Deus.
Apesar de vivermos em uma cultura extremamente católica, o nosso país não vive de uma forma católica ou protestante, mas uma mistura de culturas, mas em relação á pobreza, o conceito ainda padece.
Cada vez mais nosso país tem buscado e encontrado diversas formas de tecnologia e aperfeiçoamento para nosso país, mas ao mesmo passo, ele tem deixado de lado as necessidades básicas da sociedade de classe mais baixa, que sentem falta de coisas que são altamente necessárias como um emprego reconhecido e uma alimentação digna.
Essa idéia de pobreza vem sendo transformada com o passar do tempo, mas o mais preocupante, até determinado momento, é a situação da pobreza social em que nosso país se encontra e que se faz necessário uma nova ideologia sobre determinado assunto.

0 comentários:

Postar um comentário